quarta-feira, dezembro 14, 2005

Natal?

Nada de seriedades, por favor. O tempo é de festa e consumismo, não há aqui espaço para protestos, consciências, deadlines ou break-ups. O tempo é frio e seco, propenso a alegrias, alegrias daquelas que nos aquecem ao ponto de corrermos pelo jardim fora, sem pensar em gripes, nos pombos, no amanhã que também é dia. Nada de paixões. Nada disso! O tempo é de estar em Cristo, por Cristo, as coisas que se imaginam!
A intenção de dizer alguma coisa esfuma-se na necessidade de actualizar, de reverberar a existência, de viver em permanência - que não em plenitude - que hoje temos de afirmar que existimos, senão não somos nada. E nós, cada um de nós, à vez ou de vez em quando, somos tudo. Tudo!
Em plenitude a imaginação da neve que cai, porque o mondovino de hoje conspira para que ela não caia a horas certas. Nada de conspirações. Hoje não. Hoje é cada vez mais Natal e ano novo, vida nova. Quem quer saber de depressões, contusões, maquiavelismos? Quem quer saber de planos e trintas-por-uma-linha? Hoje é dia de dizer que está frio, que apesar das duas camisolas interiores o frio entra, hoje é dia de fungar, de assoar, de perguntar se são servidos. Hoje seria um bom dia para sorrisos.
O Natal, é todos os dias?

5 comentários:

Anónimo disse...

eh eh

e nao e k voltei mesmo,,,

olha la essa do natal tdos dias e mta giro,,, mas e a crise hum??? ia td a falencia nao??? eh eh
tou a a brincar mas olha era fixe k o espirito permanece se sim...
tirando as luzinhas claro,,lol
bjos e obrigada pela visita :)

Anónimo disse...

lollllllll

ganda seca ne???

mas o espirito na era mau !!!!

e ela insiste ,,lollll

Anónimo disse...

Define "espírito"!

pisconight disse...

Natal deveria ser todos os dias, mas infelizmente não é, aliás´até por vezes no próprio dia não o é...
;)

Anónimo disse...

ahpoizé, pisco!