segunda-feira, outubro 23, 2006

Diz-se por aí...


Com o regresso do cinzento e da queda de folhas adensa-se um nevoeiro na fronha da boa-disposição. Os dias parecem ser levados pela água da chuva. Com eles o riso, que não de siso, a manga curta e a sensação de que todos os dias são de Verão. A semana começa em beleza. Arranjei um despertador novo que me acordo diariamente por volta das 8 da manhã. É uma modalidade a que chamo obras no prédio. Ele é um bater ritmado e pouco tímido que baila sonoramente os tímpanos mesmo no mais resistente dos sonhos. Peço desculpa, desde já, ao limpa-chaminés a quem nunca abri a porta!Resultado disto? Poucos sonhos e nada de água quente (o que, com este calorzinho, nem é mal recebido pelo meu ansioso corpo). Entrar no prédio também passou a ser uma aventura digna de um qualquer Indiana Jones moderno. Abrem um buraco na porta de entrada do prédio. Estão a arranjar o portão e, se queremos passar pelo mesmo, temos que tentar mostrar a nossa cara mais humilde e simpática às dúzias de jovens grandes e mal-encarados que ali estão para tornar melhor a nossa vida. Sinto-me uma ilha. Sinto-me uma ilha rodeada por silêncio de mim para comigo e de obras por todos os lados.
Coloco, por isso, e com sentido de partilha e reciprocidade, o Guero do Beck bem alto, para os senhores operários e os meus simpáticos vizinhos poderem folgar os seus ouvidos com coisas boas. A escolha não é despropositada. Mantêm-te de espírito e alma receptivos, leio num qualquer horóscopo. As coisas vão melhorar substancialmente. Não é sempre assim? O eterno ciclo de humores e sensações, que sabemos acontecer e para o qual nunca estamos preparados. Mas isto irão ser só alguns dias. 6 ou 12, dizem, não sabem bem. Nada sabe bem nos últimos dias na minha sonolência. Quem me dera ter uma aparelhagem à maneira!

4 comentários:

Marcos Mesquita disse...

voltei rapaz!
pra ficar muito mais tempo. e tu continua engraçadíssimo. morro de rir... =P vem pra cá, coooorrreee... abração.

DJ Nunes disse...

Grande Marquinhos!

Anónimo disse...

CADONO LE FOGLIE, CRESCONO LE VOGLIE!

Anónimo disse...

Fornicatore, solta-se-te a lingua, mete-se logo nela pimentinha!