quarta-feira, agosto 24, 2005

Cavaco nas Chamas (já, por favor)


A primeira notícia que ouvi hoje, ao acordar, foi o anúncio da candidatura de Cavaco Silva às Presidenciais. anúncio esse que seria feito logo após as eleições legislativas. Não foi, de maneira alguma, uma notícia inesperada, como seria, por exemplo, a notícia da chegada de um grande ponta-de-lança ao Benfica. Não. Estava à espera disto, como estou à espera de inundações neste Inverno ou de mais fogos para o ano que vem. Estamos sempre à espera das desgraças, sobretudo neste pais tão à beira-mar plantado.
Esta tem vindo a ser uma semana atribulada. Não tanto a nível de peripécias existenciais ou relacionais, mais ao nível das irritações moínhas que, à semelhança do que acontece nas ostras, descambam em pérola. É bem isso: estou em estado-de-pérola!
O Cavaco na Presidência é uma pérola de notícia! O Jerónimo de Sousa também já afirmou que se vai colocar ao lado dos figurões na linha-de-partida para Belém. Vamos ver do seu folêgo. Desde já, meus amigos, vos declaro: estou farto deste país merdoso e mesquinho, previsível e perigoso. Ontem, em conversa com uns colegas, colocou-se a hipótese de Portugal ser uma espécie de castigo kármico para quem se portou mal em vidas passadas. Não acho que Portugal, na sua essência, seja assim tão mal para se viver. É, na realidade, um pequeno pedaço de Paraíso. Mas as maçãs podres, os cavacos mal-amanhados... Por exemplo, a Segurança Social... A S.S. mandou-me um aviso de pagamento da minha dívida para com ela com prazo de 10 dias...estamos em Agosto. A data de pagamento era, no entanto, do mês passado! Estão a brincar? Assustam um gajo para o fazer rir a seguir? Querem que "APAGUE" a minha dívida desta maneira?
Não estou por ninguém nestas Presidenciais...mas estou contra o Cavaco! Por tudo o que de mau ele representa (e lembro-me, em especial, de uma carga policial, na Assembleia da República, contra estudantes pacíficos. Lembro-me de me chamarem "geração rasca". Sim, estou a ficar velho!): Ó Cavaco, vai pó caralho! Irritas-me

1 comentário:

Anónimo disse...

Here! Here!