segunda-feira, agosto 22, 2005

Eu vou, eu vou, para A Ilha eu vou!



De ressaca de um fim-de-semana desiquilibrado, quase bipolar, com direito a descanso extremo e agitação súbita, com devaneios de férias de Verão pelo meio, eis-me de volta a este arquipélago livresco, este mar de calmaria culta mas quase religiosa. No meio desta paz, quebrada apenas pelo grilar esporádico do maldito telefone, que começo a pensar sabotar a qualquer momento (recorrendo aos poderes da Força, explico: tento fazer com que uma tesoura voe até aqui e corte o fio - para depois dizer que o fio se cortou COME´MA FORÇA, COME´MA FORÇA QUE NINGUÉ PÓD PARÁ), pois que recordo o filme que vi ontem. A Ilha. Novamente sem pretensões a qualquer categoria de crítico, apenas me apetece dizer que a Scarlett é realmente espantosa. Não que o trabalho de actriz esteja muito realçado neste filme. Que não está. Nem o do Ewan. Pronto, não estiveram mal mas...nem por isso foram loucamente credíveis. O filme é, passo o chavão, honesto. Uma ou outra falha no argumento, ligeira, e a sensação de bom entretenimento que fica na mente depois de sair do cinema (se bem que houve alguém que curtiu à brava...bateu palmas no final!). Para quem, como eu, precisava de se retirar um pouco da realidade, a escolha foi acertada. O resultado foi que hoje custou um pouco a acordar cedo. Muita agitação nocturna. Pois que estava com a cabeça num outro qualquer destino. E o Zé Luís é sempre uma boa companhia (se bem que o homem não se cala com o raio do King Kard - segundo a publicidade, o cartão dos bimbos com óculos foleiros)!

P.S: Ainda vou a tempo de mudar o meu voto para a Scarlett???

6 comentários:

Anónimo disse...

Ela está realmente muito bonita no filme - e o filme tem cenas bem esgalhadas (não falo só dela, claro). MAS AQUELE FINAL?!?!?! Credo, parecia um anúncio da Optimus!!!

Se queres ver uma fotografia relamente bonita dela, vai aqui:

http://www.livejournal.com/users/nitnit/1254399.html

um abraço

V.

polegar disse...

oi... vinha cá só para te explicar uma coisita: eu não assino como duende... o duende é outro blogger, um grande escritor, que tem o blog oduendefeliz.blogspot.com e com quem comecei a escrever em omedodoescuro.blogspot.com ... hoje!assim, ficam os créditos para quem de direito! um beijinho.

DJ Nunes disse...

Polegar, aparece sempre, pá! Já és cá da casa...

Anónimo disse...

Confirmo, foi uma noite de cinema bem passada na companhia do Délio. O único inconveniente foi que por várias tive de o impedir de praticar censuráveis actos de auto-erotismo cada vez que a bela da SJ aparecia em cena. De resto, foi do melhor.

Délio, nunca te esqueças: you should keep it this way because you do a great job!

Anónimo disse...

alo, jorge... eu sou a vampiria e agradseço te o teu comentario! Mas nete miomento é me impossivel linkar seja quem for pelos probs que o meu blog tem tido, antes nao podia postar, fikei 10 dias sem o fazer e agora a coluna lateral desapareceu me... enfim, mas agora posso postar portanrto espero mais visitinhas tuas, o meu mt obrigado, ja agora deram me bilhete gratis no alvalçaxia para ver a Ilha, ehehe.

Beijocas
Vampiria

DJ Nunes disse...

Zé: vai chupar num prego! Vamp, aparece sempre!